Frete grátis para todo o Brasil
(51) 3374.4056

Controle Patrimonial

Controle Patrimonial

Controle Patrimonial, Controle de Inventário e Identificação Patrimonial, mesmo que a empresa não venha a usar o controle com código de barras no momento, é importante desde já, fazer um serviço de emplacamento com Etiqueta de Patrimônio com código de barras, elas contém o número do código, possibilitando um serviço normal que em futuro próximo, quando da adoção do novo sistema, estará com o processo de código de barras já implantado, disponível no seu controle patrimonial.

Atualmente é impossível pensar em uma organização empresarial sem controle de seu ativo fixo. Além de exigências da legislação brasileira e clareza para os acionistas, a gestão empresarial torna-se mais simples com o controle minucioso dos bens.

A melhor forma de manter o controle dos bens, é fazer periodicamente o levantamento e inventário de todos os bens e conciliar com a contabilidade. Por ser um processo passível de erros, além de demandar tempo, quanto mais dinâmico for, melhor e mais rápido serão os resultados.

Por isso, só uma empresa com experiência em controle patrimonial como a ABAKAM pode oferecer as melhores soluções em Placa de Patrimônio, automatizadas com código de barras que diminuem os erros e aumentam a agilidade em todo o processo.

Identificação patrimonial

A Identificação Patrimonial da Abakam é capaz de atender as mais diversas aplicações associando todas as facilidades proporcionadas dos códigos de barras a uma grande variedade de programas e aplicativos desenvolvidos para o Palm III.

Com ele o cliente dispõem de mobilidade e portabilidade, além de uma ótima relação custo x benefício com o novo coletor e leitor portátil de dados ao qual permite ao usuário capturar e gerenciar informações com a conveniência, rapidez, funcionalidade e confiabilidade para uma Identificação Patrimonial incomparável!

O coletor leitor portátil de dados é uma das soluções portáteis mais eficaz para aumentar a produtividade de profissionais móveis multiplicando seus resultados. Opera com vários tipos de códigos de barras simultaneamente, desde que, configurado e com a facilidade de coleta proporcionada por seu leitor a laser, via caneta com Sistema Graffiti ou teclado, permitindo a Identificação Patrimonial de forma simples e eficiente.

  • Controle patrimonial rápido e eficiente dos ativos fixos e do estoque, podendo ser realizado com total segurança e de forma prática.
  • Faz transferência de dados via modem.
  • Consulta informações armazenadas em código de barras em catálogos, produtos, listas e etc.
  • Entrada de dados por meio de caneta (sistema Graffiti) ou teclado.
  • Fornece condições comerciais de negociação, armazenadas em sua memória.
  • Atualiza dados existentes.
  • Levantamento físico de patrimônio e de estoques para reabastecimento por meio de simples leitura ótica dos itens existentes.
  • Uso dos códigos de barras dos bens, produtos com etiquetas codificadas.
  • Características gráficas e operação simplificada estimulam o operador. Técnicos de campo podem checar bens do ativo, receber ordem de serviço, controlar estoque, solicitar peças de reposição em lista de preços carregadas pela Internet, ou antes, de saírem do escritório.
  • O coletor e leitor portátil de dados pode representar uma solução eficiente e versátil para empresas em várias áreas, onde exista grande volume de informações a serem trabalhadas.

Controle de inventário

O controle de inventário de ativos imobilizados é realizado por meio do processo de relação entre os bens e suas características técnicas, como marca, quantidades, local em que se encontram, descrição e valor.

Entre as principais vantagens de realizar um bom inventário estão o controle total dos bens, o aumento da proteção ao patrimônio, redução de furtos, o conhecimento do real valor dos ativos da empresa, o aumento da vida útil dos bens, a diminuição dos custos com manutenção e a diminuição de desperdícios com compras desnecessárias, entre outros.

Na etapa de levantamento de bens patrimoniais, no momento da realização do inventário, é que acontece o emplacamento dos ativos fixos. A utilização da Etiqueta Patrimonial, apesar de não ser obrigatória, gera benefícios para a empresa, como a identificação visual, o reconhecimento pela numeração única. a redução dos prazos em inventários futuros, o auxílio na etapa de conciliação físico x contábil e o funcionamento como um sistema de Controle Patrimonial.

Dessa forma, as Plaquetas de Patrimônio, ao assessorarem no processo de realização do inventário, contribuem para o controle do ativo físico da empresa, fornecendo informações e identificação sobre os ativos imobilizados. Tudo isso facilita o reconhecimento destes e traz a série de vantagens, mencionadas anteriormente.

Por que adotar esse sistema de Identificação Patrimonial?

  1. Mudar procedimentos antiquados que já não condizem com o avanço e a tecnologia de hoje.
  2. Manter o cadastro dos bens sempre atualizado, devido alterações constantes dos bens em movimento na empresa.
  3. Coletar automaticamente dados de patrimônio, agilizando informações, reduzindo ao máximo as possibilidades de erros.
  4. O controle patrimonial defini melhor os centros de custo para que, a alocação das despesas de depreciação sejam direcionadas aos departamentos específicos.
  5. Criar estrutura ágil e eficaz usando coletores / leitores portáteis de dados.
  6. Gerenciar o imobilizado com consciência, dando a importância que o patrimônio da empresa merece.
  7. Modernizar e atualizar a empresa que estiver preparando-se para a Qualidade Total – QT. ISO 9002.
  8. Adotar o processo de controle patrimonial com código de barras é uma realidade que administradores modernos, eficientes e de visão, estão optando.
  9. Executar revisões patrimoniais com mais frequência em intervalos menores.

Sobre a compatibilidade dos coletores e leitores para o Controle de Inventário

Os coletores e leitores portáteis de dados e os códigos de barras das Etiquetas de Patrimônio, independem do Sistema de Controle de Ativo Fixo atual a ser implantado na empresa, sendo que, existem formas de configuração dos equipamentos para identificarem vários códigos simultaneamente, logo após, exportando-os em forma de arquivo de texto para o sistema atual da empresa, quando se dará a conversão para atualização dos dados e os processamentos das manutenções. Para maiores dúvidas, fale com a ABAKAM.

POR QUE ESCOLHER A ABAKAM?

1-) Atendimento rápido e segurança na negociação, da compra à entrega.

2-) Entrega rápida e com frete grátis via Sedex para todo o Brasil.

3-) Garantia de qualidade superior com impressão digital.

4-) Uma das maiores do Brasil com mais de 5.000 clientes satisfeitos.

FALE CONOSCO

Endereço: Rua Fernando Abbott, 1076
Bairro Cristo Redentor
Porto Alegre/RS
CEP: 91040-360

Telefone: (51) 3374.4056

E-mail: abakam@abakam.com.br

Site: www.abakam.com.br

ATENDIMENTO ABAKAM

Atendimento: segunda a sexta

Horário: 8h às 18h